A adesivação de frota também conhecida como envelopamento de carros é uma das formas de propaganda mais rentáveis que existem devido ao nível de exposição e o custo relativamente baixo comparado ao retorno do investimento.
Mesmo que a empresa tenha somente uma unidade para adesivação vale o investimento, o tempo de exposição do veículo no tráfego pode gerar mais contatos e do que se imagina. Sem contar a exposição da marca tanto para os outros motoristas quanto para os pedestres.
Antes da adesivação de frota é preciso pensar no design, e pensar bem. O modelo e a cor original do veículo influenciam e muito no resultado final mesmo para projetos de adesivação de frota para o setor varejista onde a visualização do produto é importante.
No setor industrial por exemplo, os caminhões podem carregar mais nas imagens e tamanho das fontes devido ao espaço disponível e o maior nível de exposição ao trafegar. Os veículos de passeio por outro lado podem levar um design mais minimalista mostrando um design mais institucional ou corporativo da marca.
Seguem algumas dicas importantes:
A adesivação de frota é um excelente canal de comunicação, seja em um Smart de dois lugares ou o maior ônibus rodoviário já feito no Brasil o Marcopolo Paradiso 1800 DD.
Colocar a sua marca nas ruas é sempre um excelente negócio, usando a criatividade a empresa pode atrair mais consumidores e fixar sua marca no mercado.